Profº Nogueira (Geografia e Filosofia), Profª Elizete Buranello Perez (PCNP de Geografia), Profª Lucineis (Sociologia e Filosofia) e Profª Marilza (História e Sociologia), deram início a mais uma Oficina de Ciências Humanas, na manhã desta sexta-feira (09/09), proporcionando um melhor aprendizado aos nossos alunos do CEEJA-Penápolis.
Participaram da Oficina de Sociologia, alunos de Penápolis, Andradina, Araçatuba, Birigui, Glicério, Alto Alegre, Barbosa, Coroados, Avanhandava, Promissão e Braúna.
Realizamos nesta manhã de sexta-feira (09/09/16) mais uma Oficina de Ciências Humanas, com foco em Sociologia, através da Leitura Colaborativa da letra da canção "Pedras que cantam", de autoria de Dominguinhos e Fausto Nilo.
Os alunos envolvidos na Oficina prestam atenção ao vídeo elaborado pelas Profº Marilza e Profª Lucineis, em relação à canção "Pedras que cantam", e a questão da injustiça social em nosso país.
Durante a exibição do vídeo e a explicação da Profª Marilza, criou-se um debate na sala de aula entre os alunos envolvidos na Oficina de Sociologia, enriquecendo ainda mais o aprendizado.
Hoje em nossa Oficina, contamos com a presença de nossa PCNP Profª Elizete Buranello Perez (Geografia), que agradeceu a presença dos alunos, e enfatizou a importância da Leitura Colaborativa no processo de aprendizagem de nossos alunos.
Exibição da canção "Pedras que cantam" ... "quem é rico mora na praia, mas que trabalha nem tem onde morar"...
Hora da atividade: Após a apresentação do vídeo e do debate, os alunos de Penápolis e região realizaram uma atividade individual sobre a questão da letra da canção "Pedras que cantam" e o problema da desigualdade social do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário