Equipe de Professores de Ciências Humanas: Profº Nogueira (Geografia e Filosofia), Profª Marilza (História e Sociologia), Profª Lucineis (Filosofia e Sociologia), Profº Batel (Geografia e Sociologia), e Profª Janaína (História e Filosofia), e alunos dos CEEJA-Penápolis na 3ª Noite da Oficina sobre a Globalização e seus efeitos.
Participaram da Oficina sobre os Efeitos da Globalização, alunos de Penápolis, Piacatú, Gabriel Monteiro, Avanhandava, Alto Alegre, Araçatuba, Birigui, Coroados, Promissão e Barbosa.
Na primeira etapa da Oficina, os alunos ficaram atentos a explanação do Profº Batel (Geografia e Sociologia), sobre os pontos positivos e negativos da Globalização.
Os alunos ficaram atentos a colocação do Profº Batel que explicou que a Globalização é um fenômeno que criou pontos em comum na vertente econômica, social, cultural e política, e que consequentemente tornou o mundo interligado, uma Aldeia Global.
Alunos de Penápolis e região puderam nesta 3ª Noite conhecer um pouco mais da Geografia Econômica, através da Oficina sobre os Efeitos da Globalização, processo iniciado no século XX.
Na terceira etapa da Oficina foi realizado uma atividade individual com os alunos sobre a questão apresentada em relação aos aspectos positivos e negativos da Globalização, a questão do desemprego, da automação na indústria e os aspectos econômicos, além da atuação as empresas transnacionais no Brasil.
Prof.ª Marilza, Prof.ª Lucineis e Prof.ªJanaina auxiliando os alunos na hora da atividade proposta sobre as questões da Globalização.
A equipe de professores de Ciências Humanas do CEEJA-Penápolis, agradece a presença dos 31 alunos participantes da 3ª Noite da Oficina sobre os Efeitos da Globalização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário