sábado, 10 de setembro de 2016

4ª NOITE DE OFICINA DE CIÊNCIAS HUMANAS/GEOGRAFIA: GLOBALIZAÇÃO (09/09/16).


 Nesta 4ª Noite de Oficina, contamos com a presença de alunos de Penápolis, Clementina, Bilac, Barbosa, Birigui, Alto Alegre, Avanhandava e Braúna.




 O objetivo principal da Oficina sobre a Globalização, foi o de mostrar ao aluno as causas e as consequências do processo de Globalização, iniciado no século XX, bem como dos aspectos econômicos, sociais e políticos.







 Através de um painel, os alunos puderam conhecer as principais marcas das Empresas Transnacionais no processo de Globalização, que atuam no mundo todo.









Profº Nogueira (Geografia) explanando aos alunos a questão da atuação das Empresas Globais (Transnacionais) no processo de Globalização, suas causas e efeitos. 




 Profº Toninho (Vice-diretor do CEEJA-Penápolis), participando da nossa Oficina sobre a questão da Globalização.





Após a explanação do Profº Nogueira, criou-se um debate entre os alunos, dando a oportunidade para que todos se envolvessem na questão do tema proposto pela equipe de professores de Ciências Humanas do CEEJA.



 Através de uma Leitura Colaborativa, os alunos de Penápolis e região puderam constatar os aspectos positivos e negativos da Globalização e conhecer como a economia mundial transformou o coditiano das pessoas através do processo de Globalização.





Ao término das explanações e debates, os alunos realizaram uma atividade individual sobre as questões relacionadas com a robótica no processo produtivo, aspectos positivos e negativos da Globalização, a economia, o desemprego e a atuação das principais empresas transnacionais no Brasil. 








 Profª Janaina (História), auxiliando na hora da atividade individual sobre as questões relacionadas a Globalização.







Nenhum comentário:

Postar um comentário