segunda-feira, 13 de outubro de 2025

COMPRAS CONSCIENTES: QUAL O PREÇO REAL DO QUE CONSUMIMOS?



                                                    OFICINA DE CIÊNCIAS HUMANAS

COMPRAS CONCIENTES: QUAL O PREÇO REAL DO QUE CONSUMIMOS?


JUSTIFICATIVA

O projeto busca promover reflexões críticas entre alunos do CEEJA sobre hábitos de consumo e a influência da mídia, mostrando como escolhas individuais impactam o meio ambiente, a economia e as relações sociais. Vivemos em uma sociedade marcada pelo excesso de informações e pela intensa oferta de produtos e serviços, onde muitas vezes o consumo ultrapassa a satisfação de necessidades básicas e passa a ser direcionado por desejos criados pela publicidade e pela indústria cultural.

OBJETIVOS

·  1 - Identificar como a mídia e a publicidade influenciam os hábitos de consumo e a formação de desejos e necessidades;

   2 - Incentivar atitudes de consumo consciente, valorizando a sustentabilidade, o reaproveitamento e a redução do desperdício;

   3 - Desenvolver a capacidade de análise crítica dos produtos culturais oferecidos pela indústria cultural, fortalecendo a autonomia e a cidadania dos educandos.


                                                                                    


                                                                     SEGUNDA-FEIRA

















SEGUNDA-FEIRA CONTAMOS COM A PRESENÇA DE ALUNOS 
DAS CIDADES DE PENÁPOLIS, SANTÓPOLIS DO AGUAPEÍ E BARBOSA




TERÇA-FEIRA










Interface gráfica do usuário, Texto

O conteúdo gerado por IA pode estar incorreto.







TERÇA-FEIRA CONTAMOS COM A PRESENÇA DE ALUNOS 
DE PENÁPOLIS E BARBOSA


QUARTA-FEIRA













NA QUARTA-FEIRA CONTAMOS COM A PRESENÇA DE ALUNOS DE PENÁPOLIS, CLEMENTINA, AVANHANDAVA, BARBOSA E ALTO ALEGRE.


QUINTA-FEIRA










NA QUINTA-FEIRA CONTAMOS COM A PRESENÇA DE ALUNOS DE PENÁPOLIS, MENDONÇA, PIACATU, BARBOSA.


SEXTA-FEIRA


CONTAMOS COM A ILUSTRE PRESENÇA E PARTICIPAÇÃO DA SUPERVISORA  
ADAISA ADAIL ALVES DINALLI.











NA SEXTA- FEIRA CONTAMOS COM A PRESENÇA DE ALUNOS DE PENÁPOLIS, COROADOS, AVANHANDAVA, BARBOSA E ALTO ALEGRE.


Atividades realizadas em grupos pelos alunos

“Criar uma propaganda falsa (mas realista) que critica ou ironiza a indústria cultural”.



























AGRADECEMOS A TODOS OS ALUNOS PELA SUA PRESENÇA, SEU DESEMPENHO E 
DEDICAÇÃO.
































Nenhum comentário:

Postar um comentário