quarta-feira, 19 de abril de 2017

2ª NOITE DA OFICINA SOBRE A MAIS-VALIA E O MOVIMENTO OPERÁRIO. (18/04/17)


 Equipe de Professores de Ciências Humanas do Ceeja Profº João Segura - Penápolis: Profº Guilherme (Geografia), Profª Andréa (Filosofia e Sociologia), Profº Nogueira (Geografia), Profª Marilza (História) e Profº Alex (História).



 O tema principal da 2ª Noite de Oficina de Ciências Humanas foi a questão da Mais-Valia e o Movimento Operário.



 Profº Nogueira (Geografia) explanando aos alunos a questão da Mais-Valia no processo de trabalho na linha de produção, segundo as teorias de Karl Marx.



 A teoria de Karl Marx sobre a Mais-Valia foi o ponto central da apresentação da 2ª noite da Oficina.



 Participaram da Oficina alunos de Penápolis, Araçatuba, Birigui, Bilac, Brejo Alegre, Coroados, Glicério, Barbosa, Braúna, Clementina, Alto Alegre, Luiziânia, Promissão e Avanhandava.



 Os alunos puderam conhecer um pouco mais sobre a exploração da mão-de-obra dos operários no setor secundário da economia frente as questões da Mais-Valia.



 Durante a apresentação da Oficina, criou-se um debate produtivo sobre as questões dos trabalhadores, a Mais-Valia, a exploração da mão-de-obra e o movimento operário.



 A questão do Movimento Operário foi o tema centralizador da 2ª Oficina de Ciências Humanas do Ceeja Profº João Segura de Penápolis.



 Alunos atentos à explicação da atividade a ser desenvolvida sobre as questões da Mais-Valia e do Movimento Operário.






 2ª Etapa da Oficina: Após a explicação, apresentação de vídeo e debate, os alunos puderam refletir e opinar sobre duas questões relacionadas a Mais-Valia e o Movimento Operário.





 A atividade sobre as questões da exploração da mão-de-obra e a Mais-Valia, despertou no aluno um melhor entendimento sobre o funcionamento da linha de produção de uma fábrica.






 A Equipe de professores de Ciências Humanas do Ceeja Profº João Segura de Penápolis agradece pela presença dos alunos na Oficina sobre a Mais-Valia e o Movimento Operário.




Nenhum comentário:

Postar um comentário