1ª NOITE DE OFICINA DE CIÊNCIAS HUMANAS DO CEEJA PROF. JOÃO SEGURA DE PENÁPOLIS COM O TEMA "DIVERSIDADE CULTURAL DO BRASIL", COM A PARTICIPAÇÃO DA ALDEIA INDÍGENA ICATÚ, DE BRAÚNA (SP).
EQUIPE DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS HUMANAS DO CEEJA PROF. JOÃO SEGURA DE PENÁPOLIS (PROF. NOGUEIRA, PROFª MARILZA, PROF. ALEX, PROFª ANDRÉIA E PROF. GUILHERME.
NOSSA 1ª NOITE DE OFICINA CONTOU COM A PRESENÇA DE ALUNOS DE PENÁPOLIS, ARAÇATUBA, BIRIGUI, AVANHANDAVA, BARBOSA, GLICÉRIO, SANTÓPOLIS DO AGUAPEÍ, BRAÚNA, PROMISSÃO E ALTO ALEGRE.
O OBJETIVO PRINCIPAL DA OFICINA FOI O DE DESPERTAR NO ALUNO O CONHECIMENTO DA DIVERSIDADE CULTURAL DO BRASIL, ESPECIALMENTE A CULTURA INDÍGENA.
PARTICIPAÇÃO DAS PCNPs DOS ANOS INICIAIS DA DIRETORIA DE ENSINO DA REGIÃO DE PENÁPOLIS, PROFª ROSELI CARVALHAL E PROFª FERNANDA, PROF. NOGUEIRA, PROFª MARILZA, PROF. ALEX, PROFª ANDREIA, PROF. GUILHERME E PROF. CARLOS (ALDEIA ICATU).
PROFª ANDREIA (FILOSOFIA E SOCIOLOGIA) EXPLICANDO A IMPORTÂNCIA DAS QUESTÕES RELACIONADAS A DIVERSIDADE CULTURAL NO BRASIL.
APRESENTAÇÃO DA DANÇA INDÍGENA DA ALDEIA ICATÚ, DE BRAÚNA (SP).
OS REPRESENTANTES DAS TRIBOS INDÍGENAS TERENAS (PROF. MÁRCIO) E KAIAGANGUES (PROF. CARLOS), DAALDEIA INDÍGENA ICATÚ, DE BRAÚNA,ESTIVERAM PRESENTES EM NOSSA OFICINA EXPLANANDO A DIFERENÇA ENTRE A CULTURA INDÍGENA TERENAS E KAIAGANGUES, TIRANDO MUITAS DÚVIDAS DE NOSSOS ALUNOS.
PROFº CARLOS (ÍNDIO KAIAGANGUE) EXPLANOU PARA OS ALUNOS AS QUESTÕES DA DIVERSIDADE INDÍGENA, INTERAGINDO COM QUESTÕES SOCIAIS, RELIGIÕES, COSTUMES E O MODO DE VIDA DOS INDÍGENAS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário